quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Seu filho sabe estudar?

Qual o melhor horário de estudo?

Como conciliar estudo e outras atividades da rotina?

Como estimular o filho a estudar sem fazer do estudo uma “zona de guerra”?





O Problema:

Dentre as dificuldades enfrentadas pelos estudantes, uma delas afeta diretamente seu rendimento escolar: falta de conhecimento sobre como e quando estudar. Da mesma forma, os pais enredam-se em dificuldades para orientar seus filhos por falta desses conhecimentos.




Objetivo do trabalho:

Formar hábito de estudo nos estudantes, instruído-os sobre método de estudo e programação de horários Trata-se do ensino de uma metodologia de estudo efetiva, que torna o estudo menos “chato” e mais prazeroso, e de técnicas de programação de horários e montagem de cronogramas de estudo. Com isso, o aluno aprende a conciliar estudo, descanso e lazer, em uma rotina equilibrada. O trabalho pode incluir orientação e aconselhamento direto para os pais.

Trata-se de um trabalho de curto prazo e resultados visíveis., ao mesmo tempo inovador e bem fundamentado.




Formas de trabalho: 
                
- Curso básico (6h). O Prof. Fábio recebe o aluno individualmente e o instrui sobre os seguintes conteúdos: requisitos do estudo, metodologia de estudo, programação de horários, cronogramas de estudo e método de estudo para ciências exatas. É utilizado um manual estruturado e o aluno percebe resultados desde o primeiro encontro. Há possibilidade de encontros adicionais, a combinar.


- Avulsos (a combinar). O Prof. Fábio recebe alunos e/ou pais em encontros segundo a necessidade. Com isso, instrui pais sobre como costurar um acordo sobre o estudo (horários e conseqüências) que estimula o diálogo com seus filhos. Outra possibilidade é, realizado o módulo básico, reunir-se com o aluno para aprofundar temas específicos, como, por exemplo, o estudo da Matemática.




Local de atendimento e Valores:  a combinar.




Contato fabio_c_r_mendes@hotmail.com / 51 9613 6911




Nenhum comentário:

Postar um comentário